ERA UMA VEZ O CINEMA


Tudo Isto e o Céu Também (1940)

cover Tudo Isto e o Céu Também

link to Tudo Isto e o Céu Também on IMDb

País: USA, 141 minutos

Titulo Original: All This, and Heaven Too

Diretor(s): Anatole Litvak

Gênero(s): Drama, Romance

Legendas: Português,Inglês, Espanhol

Tipo de Mídia: Cópia Digital

Tela: 16:9 Widescreen

Resolução: 1280 x 720, 1920 x 1080

Avaliação (IMDb):
star star star star star star star star star star
7.5/10 (4244 votos)

DOWNLOAD DO FILME E LEGENDA

INDICAÇÕESstar star star star star

Academia de Artes Cinematográficas de Hollywood, EUA

Oscar de Melhor Filme

Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante (Barbara O'Neil)

Oscar de Melhor Fotografia em Preto e Branco (Ernest Haller)

Sinopse: França, 1846. A professora Henriette Deluzy-Desportes é contratada pelo Duque de Praslin, como governanta, para educar seus filhos. O duque é íntimo da corte de Luís Filipe, durante os últimos anos da monarquia Orléans, e é casado com a possessiva e extremamente ciumenta Duquesa de Praslin. Como resultado do comportamento temperamental da duquesa, tudo o que resta é um casamento infeliz, mas o Duque permanece com a esposa por causa dos filhos.

Seu calor e bondade ganha o amor e o carinho das crianças e do duque, mas também o ciúme da duquesa. Henriette se vê forçada a ir embora, mas a duquesa se recusa a dar-lhe uma carta de recomendação para futuros empregadores. O duque confronta a esposa e, depois de muita discussão, ele a mata.

Por sua posição privilegiada, o Duque de Praslin só pode ser ouvido por outros nobres. Por outro lado, ele se recusa a confessar sua culpa e a admitir abertamente seu amor por Henriette, como forma de protegê-la de qualquer suspeita de cumplicidade no assassinato.

Movido pelo remorso, ele termina cometendo suicídio ao ingerir uma porção de veneno. No leito de morte, ele a inocenta, embora ela estivesse condenada pela opinião pública. Liberada pelas autoridades, Henriette foge para os Estados Unidos, embora não consiga fugir de si mesma.

Os produtores Hal B. Wallis e David Lewis pagaram cem mil dólares pelos direitos do romance de Rachel Field, publicado dois anos antes. Eles acreditavam que tinham um sucesso nas mãos e estavam certos. Este melodrama choroso, impregnado de paixão, intriga e drama recebeu três indicações ao Oscar, inclusive na categoria de Melhor Filme. Foi o maior triunfo do diretor Anatole Litvak até aquela data.

Ambientado na França do século XIX, o filme conta a história real de uma governanta acusada de ter tido um caso com o patrão e de ter participado no assassinato da esposa dele. Charles Boyer retornou de Paris especialmente para interpretar o Duque de Praslin.

 

Elenco: